Duo  Andrés Medús e Federico Gariglio

Duo Andrés Medús e Federico Gariglio

Nesta quinta-feira, às 19h, o Unilasalle recebe uma atração internacional de música: o duo Andrés Medús (vocal) e Federico Gariglio (piano), com produção executiva de Eduadro Pérez Winter.

Vindo de Buenos Aires, Federico Gariglio é diretor especializado em música de câmara. Ele estreou e gravou obras de compositores de renome, incluindo George Uqbar Horst e Nomis Ravilob de óperas Cergio Prudencio. Professor e pesquisador da Universidade Nacional de Tres de Febrero e da Universidade Nacional da Costa. É autor de livros como Música (2006), Unison (2009), Ponto a ponto / Contraponto (2010), Música na intimidade (2011) e em voz baixa: notas sobre interpretação musical.

Andrés Medús é cantor e ator. Formou-se com Víctor Torres, Guillermo Angelelli, Helena Tritek e Pantheatre Paris (Linda Wise e Enrique Pardo). Atualmente, cursa a Licenciatura em Canto na UNA – cátedra Marta Blanco. Participou de programas Culturais do Ministério da Cultura da Argentina e Ibermúsicas Igualdade. Entre outros lugares, apresentou-se no Teatro Nacional Cervantes em San Martin e no  Teatro Colón, em Buenos Aires.

Eduardo Pérez Winter é diretor, ator, designer de iluminação e dramaturgo. Em 2003, ele fundou o Teatro Silencio de Negras Negro, que ele co-dirige até hoje e onde estreou suas obras mais importantes: 42 cm, No soy un caballo y La noche atrás. Como um designer de iluminação, ele fez muitos projetos para a ópera, teatro, dança e plástico e participou em vários festivais internacionais na Ásia e na Europa.

O evento surge em parceria com a FUNDARTE e conta com o apoio do IBIS e da Secretaria de Cultura de Canoas/RS.

PROGRAMA

CHARLES IVES (1874 – 1954): Songs *

– Memories: A) Very pleasant, B) Rather sad (1897).

– Ilmenau: Over all the treetops (1902).

– Resolution (1921).

– Two little flowers (1921).

– Serenity (1919).

– There is a lane (1902).

– On the counter (1920).

– Elégie (1901).

– Thoreau (1915).

– Nature’s way (1908).

– Religion (1920).

– My native land (1897).

– Remembrance (1921).

– The side show (1921).

– Songs my mother taught me (1895).

 

Related Post


0 comentário sobre “Andrés Medús e Federico Gariglio no UNILASALLE”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Diversidade Cultural

De Quem É o Poder?

A música Toda Forma de Poder da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii diz que “toda forma de poder é uma forma de morrer por nada/ toda forma de conduta se transforma numa luta armada/ a história Leia mais…

Divulgação de eventos

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março Programação contemplará espetáculos de teatro e música, oficinas, literatura e cinema   O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou ampla programação cultural Leia mais…

Divulgação de eventos

Universos Paralelos

Universos Paralelos – dois mundos se colidiram   Será possível unir cultura pop com sala de aula? Histórias em quadrinhos e práticas educacionais? Seria estranho comentar que é isso seria possível? Em abril de 2016, Leia mais…