Exposição 5 Sentidos

O Instituto AME está com uma exposição itinerante para o público com necessidades especiais. Chamada de “5 Sentidos”, faz um breve apanhado da história do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre e de alguns esportistas gaúchos, relacionando com o fato da Capital ser uma das cidades sede da Copa do Mundo em 2014.

A exposição possui maquetes táteis e miniaturas em relevo dos escudos do estado e da capital, assim como dos artistas. Além disso, conta com audiodescrição.

É uma excelente ferramenta de inclusão social em uma área tão pouco abordada para esse público, os museus. Ficará disponível até o dia 14/5 no prédio da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, localizado na Sarmento Leite e do dia 15 a 22 de maio a exposição estará no prédio do Tribunal de Justiça, na Av. Borges de Medeiros, das 9h às 17:30min.

Para mais informações sobre o Instituto e a Exposição, acesse: www.institutoame.org.br/

Related Post


0 comentário sobre “Acessibilidade e Inclusão Social com a Exposição “5 Sentidos””

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Diversidade Cultural

De Quem É o Poder?

A música Toda Forma de Poder da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii diz que “toda forma de poder é uma forma de morrer por nada/ toda forma de conduta se transforma numa luta armada/ a história Leia mais…

Patrimônio Cultural

O que realmente importa no Patrimônio Cultural?

O que realmente importa no Patrimônio Cultural? Se você está lendo este post, é porque você se interessa por Patrimônio Cultural. Mas nem todo mundo se importa com esse tema. Aliás, a maioria das vezes Leia mais…

Patrimônio Cultural

Canoas: Interstícios de uma Ferrovia

Recentemente, os historiadores Israel Tavares Boff e Airan Aguiar, que desenvolvem pesquisas relativas a Canoas e ao contexto socioeconomico da região metropolitana no século XIX, escrutinaram vasta documentação do Poder Legislativo de Porto Alegre, encontrando Leia mais…