Festival dos InhamunsO VII Festival dos Inhamuns, Circo, Bonecos e Artes de Rua, considerado o maior evento de arte e cultura regional, é organizado pela Associação dos Amigos da Arte, Ciência e Cultura de Arneiroz (CE) e estima um público de 25 mil pessoas durante toda a semana nos seis municípios da região. O evento obteve inscrições de 257 espetáculos de diversas cidades do Ceará, contando também com estados brasileiros, cidades latino-americanas e da Europa.  O mais interessante é que o evento será organizado em 80 apresentações de espetáculos teatrais e performances em nove dias de programação, além de 10 oficinas, dois seminários e duas exposições com a maioria dos acontecimentos tendo como cenário as ruas e praças públicas das cidades agraciadas com esse mar cultural.

Nesta edição de 2013 o evento conta com a participação de companhias teatrais, artistas circenses, assim como, pesquisadores e amantes da arte de todo o país e do exterior, transformando o Inhamuns em um grande palco de entretenimento e intercâmbio cultural. O produtor destaca que além de contribuir para a integração da arte e cultura entre região e Estado, o Festival propicia crescimento cultural e econômico à região. Os cidadãos aguarda com muita expectativa o evento e participam com muita alegria durante a sua realização, tal sentimento, também é experimentado pelos artistas do Festival.

O acontecimento conta com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult) e de Prefeituras Municipais, além de ser patrocinado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste entre outros. A colaboração com o evento vem da Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (Apaece), da Rede Cearense de Teatro de Rua e da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ACTB – CE).

Confira mais informações do evento em: Diário do Nordeste e no Blog do Festival.


0 comentário sobre “Berço de instituições culturais, o Festival dos Inhamuns (CE) inicia com uma programação repleta de espetáculos e intercâmbios culturais”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cinema

ComicCon RS Docs

Neste postagem iremos apresentar o documentário “CCRS DOCS“, produzido pelo produtor de vídeos e fotógrafo Dênis Pimenta, amante de eventos de cultura pop e frequentador de eventos sobre esse tema á quase 20 anos. Dênis ganhou Leia mais…

Diversidade Cultural

De Quem É o Poder?

A música Toda Forma de Poder da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii diz que “toda forma de poder é uma forma de morrer por nada/ toda forma de conduta se transforma numa luta armada/ a história Leia mais…

Patrimônio Cultural

O que realmente importa no Patrimônio Cultural?

O que realmente importa no Patrimônio Cultural? Se você está lendo este post, é porque você se interessa por Patrimônio Cultural. Mas nem todo mundo se importa com esse tema. Aliás, a maioria das vezes Leia mais…