Programa Rumo aos Museus visita região sul de Pernambuco resgatando valoresProjeto pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em parceria com a Associação de Produtores Culturais da Oficina Casa do Alvo, o Rumo aos Museus, tem como objetivo trabalhar na desconstrução do conceito de museus enquanto depósito de coisas antigas.

Ao todo serão seis espaços de patrimônio cultural que serão agraciados com as atividades do programa e além de Pernambuco, o Estado do Ceará também está no roteiro.

O “Rumo aos Museus” tem a intenção de sensibilzar as experiências individuais e coletivas de conhecimento da memória cultural e incentiva a população a conhecer o patrimônio existente na região, cativando a valorização e a preservação da herança cultural local.

Conheça mais sobre o programa em: Diário do Nordeste e Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB)

Related Post


0 comentário sobre “Programa Rumo aos Museus visita região sul de Pernambuco resgatando valores”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Patrimônio Cultural

O que realmente importa no Patrimônio Cultural?

O que realmente importa no Patrimônio Cultural? Se você está lendo este post, é porque você se interessa por Patrimônio Cultural. Mas nem todo mundo se importa com esse tema. Aliás, a maioria das vezes Leia mais…

Patrimônio Cultural

Canoas: Interstícios de uma Ferrovia

Recentemente, os historiadores Israel Tavares Boff e Airan Aguiar, que desenvolvem pesquisas relativas a Canoas e ao contexto socioeconomico da região metropolitana no século XIX, escrutinaram vasta documentação do Poder Legislativo de Porto Alegre, encontrando Leia mais…

Literatura

Entrevista com Zilá Bernd: A representatividade de João Ubaldo Ribeiro

O baiano João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro,  escritor, jornalista e roteirista, formado em direito, faleceu no último dia 18 de julho de 2014. João Ubaldo era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras Leia mais…