Fundação Bernardo Feitos

Com o apoio do poder público do Ceará, a Fundação Bernardo Feitosa vem executando o projeto “Inhamuns: Identidade e Preservação Patrimonial”, que visa disseminar a cultura e os valores regionais.
A iniciativa surgiu através da necessidade da conscientização da importância do patrimônio cultural e da multiplicação de pessoas que compartilham essa preocupação. O público alvo desse trabalho é diversificado, abrangendo jovens estudantes, agricultores e professores da região, onde o desenvolvimento da consciência ocorre através de oficinas e seminários que trabalham a animação sócio-cultural para sensibilizar o público a identificar, na prática, objetos e demais elementos que possuem valor histórico cultural.
Com 21 anos de existência, a Fundação atua principalmente na região do Inhamuns e, com o passar do tempo, passou a ser uma referência de estudos e da preservação de valores culturais da região.
Segundo a presidente da fundação, a Srª. Dolores Feitosa, a instituição agrupa pessoas interessadas no desenvolvimento cultural da região que busca a preservação dessa memória regional não como um fim, mas como uma preocupação com as pessoas e com a qualidade de interação entre patrimônio e sociedade.

Conheça mais sobre o projeto e também sobre a Fundação em: Diário do Nordeste e Fundação Bernardo Feitosa


0 comentário sobre “Preservação Patrimonial é o objetivo do projeto Inhamuns no Ceará”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Patrimônio Cultural

O que realmente importa no Patrimônio Cultural?

O que realmente importa no Patrimônio Cultural? Se você está lendo este post, é porque você se interessa por Patrimônio Cultural. Mas nem todo mundo se importa com esse tema. Aliás, a maioria das vezes Leia mais…

Patrimônio Cultural

Canoas: Interstícios de uma Ferrovia

Recentemente, os historiadores Israel Tavares Boff e Airan Aguiar, que desenvolvem pesquisas relativas a Canoas e ao contexto socioeconomico da região metropolitana no século XIX, escrutinaram vasta documentação do Poder Legislativo de Porto Alegre, encontrando Leia mais…

Literatura

Entrevista com Zilá Bernd: A representatividade de João Ubaldo Ribeiro

O baiano João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro,  escritor, jornalista e roteirista, formado em direito, faleceu no último dia 18 de julho de 2014. João Ubaldo era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras Leia mais…