Com o apoio do poder público do Ceará, a Fundação Bernardo Feitosa vem executando o projeto “Inhamuns: Identidade e Preservação Patrimonial”, que visa disseminar a cultura e os valores regionais.
A iniciativa surgiu através da necessidade da conscientização da importância do patrimônio cultural e da multiplicação de pessoas que compartilham essa preocupação. O público alvo desse trabalho é diversificado, abrangendo jovens estudantes, agricultores e professores da região, onde o desenvolvimento da consciência ocorre através de oficinas e seminários que trabalham a animação sócio-cultural para sensibilizar o público a identificar, na prática, objetos e demais elementos que possuem valor histórico cultural.
Com 21 anos de existência, a Fundação atua principalmente na região do Inhamuns e, com o passar do tempo, passou a ser uma referência de estudos e da preservação de valores culturais da região.
Segundo a presidente da fundação, a Srª. Dolores Feitosa, a instituição agrupa pessoas interessadas no desenvolvimento cultural da região que busca a preservação dessa memória regional não como um fim, mas como uma preocupação com as pessoas e com a qualidade de interação entre patrimônio e sociedade.
Conheça mais sobre o projeto e também sobre a Fundação em: Diário do Nordeste e Fundação Bernardo Feitosa
0 comentário sobre “Preservação Patrimonial é o objetivo do projeto Inhamuns no Ceará”