Pezinhos pintados no chão em amarelo, azul e vermelho nos direcionam para um outro mundo: cheio de novas possibilidades, arte, talento, sonhos e realizações.
Um lugar vinculado à liberdade de expressão, ao uso do imaginário e às percepções da vida através do olhar de crianças muito especiais.
São 100 obras, entre painéis de pinturas, colagens, bonecas de papel com olhos de confetes vermelhos e com cabelos de lã, porta-retratos com moldura decorados com botões coloridos, caixinhas de fósforos enfeitadas e carrinhos de papelão que harmonizam e alegram a sala “Oficina de Arte Sapato Florido” que fica localizada em um dos andares da Casa de Cultura Mário Quintana.
As obras foram criadas por 50 alunos da Escola Municipal Especial Fundamental Professor Elyseu Paglioli, primeira escola para jovens portadores de deficiências.
Além da sensibilidade dos artistas, os visitantes deparam-se também com a questão do aproveitamento de materiais, uso de diferentes tecidos, cores e traços e pinturas do cotidiano.
Esse é um dos inúmeros trabalhos desenvolvidos pela “Oficina de Arte Sapato Florido” que, desde o seu inicio em 1985, direciona suas atividades a projetos culturais voltados ao público infanto-juvenil, oferecendo dinâmicas ligadas a diferentes áreas da expressão e sensibilização, como artes plásticas, teatro, dança, musicalização e artes visuais.
Para quem tiver interesse e quiser visitar a exposição “Arte abre passagem” seguem informações:
Local: Espaço Expositivo da Oficina de Arte Sapato Florido – rua dos Andradas, 736, Centro Histórico – Porto Alegre.
Período: 25 de abril até 9 de junho de 2013.
Horário de Visitação: Segundas, a partir das 14h; de terças a sextas, às 9h e finais de semana e feriados, das 12h, com encerramento sempre 21h.
Entrada Franca.
0 comentário sobre ““Arte abre passagem””