banner_lona_sipacIntegra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural, é um instrumento de gestão, difusão e compartilhamento de informações sobre a memória cultural do Estado visando o conhecimento e a participação da sociedade.

O Sistema disponibiliza informações dos 27 (vinte e sete) Territórios de Identidade da Bahia, através de um banco de dados do patrimônio cultural baiano, auxilia também os servidores do IPAC na sistematização de algumas informações de relevância para a gestão do patrimônio. Além disso, a ferramenta oferece conteúdo relacionado à Educação Patrimonial e acesso à Agenda do Patrimônio Cultural de todo o Estado.

O site é dinâmico e interativo, permite que o visitante conheça mais sobre o território cultural baiano através de um clique e que passeie entre as regiões de Identidade, conhecendo ainda, os bens culturais de cada lugar. E como se não bastasse, o SIPAC permite que os visitantes criem um cadastro, em concordância com a Política de Privacidade da IPAC, para o acesso ao site e para receber informações atuais e na íntegra, sobre o Patrimônio Cultural baiano, assim como, sobre eventos e demais atividades ligadas ao assunto.

Para mais informações sobre a ferramenta e para conhecer o Patrimônio Cultural da Bahia, acesse: patrimonio.ipac.ba.gov.br

Categorias: Patrimônio Cultural

0 comentário sobre “Conheça o SIPAC – Sistema de Informações do Patrimônio Cultural da Bahia”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Patrimônio Cultural

O que realmente importa no Patrimônio Cultural?

O que realmente importa no Patrimônio Cultural? Se você está lendo este post, é porque você se interessa por Patrimônio Cultural. Mas nem todo mundo se importa com esse tema. Aliás, a maioria das vezes Leia mais…

Patrimônio Cultural

Canoas: Interstícios de uma Ferrovia

Recentemente, os historiadores Israel Tavares Boff e Airan Aguiar, que desenvolvem pesquisas relativas a Canoas e ao contexto socioeconomico da região metropolitana no século XIX, escrutinaram vasta documentação do Poder Legislativo de Porto Alegre, encontrando Leia mais…

Literatura

Entrevista com Zilá Bernd: A representatividade de João Ubaldo Ribeiro

O baiano João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro,  escritor, jornalista e roteirista, formado em direito, faleceu no último dia 18 de julho de 2014. João Ubaldo era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras Leia mais…