Fonte: google imagens

Fonte: google imagens

Morreu neste mês o último cangaceiro do bando de Lampião, Manoel Dantas Loiola, de 97 anos, mais conhecido como Candeeiro. Pernambucano da cidade de Buíque (a 258 quilômetros do Recife), Manoel ingressou no bando em 1937. Ele trabalhava em uma fazenda em Alagoas que foi atacada por Lampião e, para não ser morto, preferiu seguir com os cangaceiros…

Na foto: Lampião e seu bando em 1936, em fotografia de Benjamin Abrahão, único a registrar em fotos e filme o bando de cangaceiros.

Veja mais em:
http://www.tribunadoceara.com.br/nacaonordestina/destaque/morre-candeeiro-ultimo-cangaceiro-de-lampiao/

Veja também:
http://semioticas1.blogspot.com.br/2012/03/lampiao-no-cinema.html

Categorias: Patrimônio Cultural

0 comentário sobre “O último cangaceiro do bando de Lampião”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Patrimônio Cultural

O que realmente importa no Patrimônio Cultural?

O que realmente importa no Patrimônio Cultural? Se você está lendo este post, é porque você se interessa por Patrimônio Cultural. Mas nem todo mundo se importa com esse tema. Aliás, a maioria das vezes Leia mais…

Patrimônio Cultural

Canoas: Interstícios de uma Ferrovia

Recentemente, os historiadores Israel Tavares Boff e Airan Aguiar, que desenvolvem pesquisas relativas a Canoas e ao contexto socioeconomico da região metropolitana no século XIX, escrutinaram vasta documentação do Poder Legislativo de Porto Alegre, encontrando Leia mais…

Literatura

Entrevista com Zilá Bernd: A representatividade de João Ubaldo Ribeiro

O baiano João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro,  escritor, jornalista e roteirista, formado em direito, faleceu no último dia 18 de julho de 2014. João Ubaldo era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras Leia mais…