20130402-193610.jpgO curso de História e o Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais convidam para a palestra que inaugura o primeiro semestre letivo de 2013. Intitulada “Guerrilha do Araguaia – História, memória e verdade: os desafios do historiador”, será apresentada pela profa. Deusa Maria de Sousa.

Deusa Maria de Sousa é doutora em História pela UFSC. Foi consultora da Unesco na CEMDP (Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos da SDH (Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, no GTA (Grupo de Trabalho Araguaia).

Data: 05/04/13
Horário: 19h
Local: Auditório Arsênio Both – Prédio 1


0 comentário sobre “Aula inaugural: História, memória e verdade”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Diversidade Cultural

De Quem É o Poder?

A música Toda Forma de Poder da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii diz que “toda forma de poder é uma forma de morrer por nada/ toda forma de conduta se transforma numa luta armada/ a história Leia mais…

Divulgação de eventos

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março Programação contemplará espetáculos de teatro e música, oficinas, literatura e cinema   O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou ampla programação cultural Leia mais…

Divulgação de eventos

Universos Paralelos

Universos Paralelos – dois mundos se colidiram   Será possível unir cultura pop com sala de aula? Histórias em quadrinhos e práticas educacionais? Seria estranho comentar que é isso seria possível? Em abril de 2016, Leia mais…