Do site do Unilasalle

Arte no Unilasalle

Começou o III College Week, evento que preenche os intervalos das aulas dessa semana com a arte feita pelos acadêmicos e egressos da instituição. A partir dessa edição, a ação passa a integrar a programação do Unilasalle Cultural, uma iniciativa institucional que visa efervescer o ambiente acadêmico com atividades de matizes diversas.

O Unilasalle Cultural é um programa de planejamento, organização, direção e controle de atividades culturais realizadas na Instituição e, conforme a demanda, em outras instituições da Região Metropolitana de Porto Alegre. A sugestão partiu da reitoria, ainda em 2014, que definiu uma equipe para idealizar e concretizar as ações a partir deste ano. “O ponto de partida são as atividades de ensino, pesquisa e extensão propostas por gestores, coordenadores, professores e colaboradores da Instituição. Entende-se que já comportamos um número expressivo de atividades acadêmicas e que uma das contribuições primordiais deste programa é dar uma visão de conjunto a elas e, simultaneamente, promover a efervescência cultural através de uma agenda coordenada pelos setores de Marketing e Eventos e pelo Observatório Cultural Unilasalle”, explica o Prof. Dr. Lucas Graeff que integra a equipe. O grupo é composto, ainda por Cláudia Ferreira Paim (coordenadora), Lúcia Regina Lucas da Rosa, Lisiane Sudecum Ribeiro, Patrícia Kayser e Sarita Cristina de Oliveira Santos e conta com o apoio dos bolsistas Adriana Aparecida Felini (mestranda em Memória Social e Bens Culturais) e Gelson Weschenfelder (doutorando em Educação).

O público-alvo se estende para fora dos limites do Centro Universitário. Todas as pessoas que tiverem interesse pelas abordagens dos eventos podem participar. “Esta é uma maneira de cumprir com vocação comunitária, abrindo as portas para os diferentes grupos sociais que compõem a cidade de Canoas, em particular, e região”, destaca Cláudia Paim.  As próximas ações envolvem: atividades da Semana Farroupilha, prevendo o já tradicional Galpão Crioulo; realização da feira “A vida e as Formas” durante a SEFIC e a realização da Semana da Responsabilidade Social, a Semana da Música e a Semana da Consciência Negra, em novembro.

Confira a programação do College Week

A ação acontece durante o intervalo estendido, das 20h30min às 21h. Prestigie e publique suas fotos no Instagram com #unilasallecanoas e #palcoaberto.

Terça-feira – dia 25/08:

Mobilidade Acadêmica: Na terça-feira, as apresentações artísticas darão lugar a um bate-papo sobre internacionalização. Com a mediação do comunicador da Rádio Atlântida, Piangers, o evento contará com a presença dos campeões mundiais pela Seleção Brasileira de Vôlei, Gustavo Endres e Roberto Minuzzi, que falarão de suas experiências enquanto moraram fora do Brasil. Além deles, contarão suas experiência internacionais os alunos acadêmicos de Engenharia Ambiental Marcela Cardenas e Cristian Felipe Morares, que são da Universidad de La Salle Bogotá e estudam este semestre no Unilasalle. Por videoconferência também falará a acadêmica Miriam Souza que cursa Processos Gerenciais e esta fazendo Mobilidade Acadêmica em Bogotá.

Quarta-feira – dia 26/08:

UPC Dance: O Grupo UPC apresentará sua dança urbana. A formação atual do grupo existe há cinco anos e se construiu a partir de um grupo de jovens em Cachoeirinha. A integrante Pâmela Nunes é acadêmica de Educação Física do Unilasalle.

Banda Mori: A Banda Mori levará o rock para a noite da quarta-feira. Fundada em Canoas há mais de um ano, a banda conta com o Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Robson Ramos da Silva.

Quinta-feira – dia 27/08:

Alexandre e Gabriel: O som da quinta-feira é o sertanejo de Alexandre e Gabriel. A dupla é influenciada principalmente por cantores que marcaram história, como Zezé de Camargo, Leandro e Leandro e Bruno e Marrone.  Começaram tocando somente voz e violão nos bares, hoje contam com os músicos profissionais, Anderson Cunha, Edison e Carlos, uma banda de qualidade. Juntos, correm atrás de um mesmo sonho, viver da música, que é o que melhor sabem fazer. O músico Anderson Cunha é acadêmico de Engenharia de produção do Unilasalle.

Sexta-feira – dia 28/08:

Composta por Rafael Gralhazul (Vocal), Adilson Pereira (Guitarra), Luciano Kordena (Guitarra e vocal), Gabriel Wolff (Baixo e vocal) e André Tomé (Bateria), a Kadeir@ Elétrika existe há dois anos e esta sexta-feira ela participará do Direito & Rock, projeto desenvolvido pelo Coordenador do Mestrado em Direito, Prof. Dr. Germano Schwartz.  O baterista é acadêmico de Sistemas para Internet. A motivação da banda está na paixão pela música estilo rock e na ideia de acreditar no que se faz e fazer o que se ama. A eletricidade está nas veias dos integrantes.


0 comentário sobre “Tem arte no Unilasalle”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cinema

ComicCon RS Docs

Neste postagem iremos apresentar o documentário “CCRS DOCS“, produzido pelo produtor de vídeos e fotógrafo Dênis Pimenta, amante de eventos de cultura pop e frequentador de eventos sobre esse tema á quase 20 anos. Dênis ganhou Leia mais…

Diversidade Cultural

De Quem É o Poder?

A música Toda Forma de Poder da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii diz que “toda forma de poder é uma forma de morrer por nada/ toda forma de conduta se transforma numa luta armada/ a história Leia mais…

Divulgação de eventos

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março Programação contemplará espetáculos de teatro e música, oficinas, literatura e cinema   O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou ampla programação cultural Leia mais…