Memória_redes_sociais

Do site do Unilasalle

Quando deixamos de existir no mundo físico, o que acontece conosco no mundo virtual? Inquietações sobre memórias e os rastros deixados na web foram abordados na oficina Vestígios de mentes sem lembranças: a memória nas redes sociais, na noite de hoje, 24/08, no Espaço Multicultural da Biblioteca.

“As redes sociais são, para nós, a caixinha de fotos dos entes queridos que nossos avós guardam como recordação: fotos, posts sobre o dia-a-dia, as lembranças de momentos felizes que passamos juntos. A diferença é a perenidade e a quantidade de informações desse novo arquivo”, explicou a Prof. Patrícia Kayser, Diretora Adjunta de Extensão, Pós-graduação e Pesquisa, que ministrou o momento.

A professora levantou inúmeros debates acerca da “imortalidade” das lembranças na web, aspectos positivos e dolorosos, como definiu. Entre os exemplos, destacou os perfis do Facebook e as implicações de manter, deletar ou  mesmo de visitar e receber notificações de usuários que já faleceram. Apresentou debates que já existem sobre o assunto e cases de novas tecnologias que surgem como investidas empreendedoras para facilitar essa relação e situação.  Também houve interação entre os participantes, que compartilharam experiências e conhecimento.


0 comentário sobre “A memória nas redes sociais”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cinema

ComicCon RS Docs

Neste postagem iremos apresentar o documentário “CCRS DOCS“, produzido pelo produtor de vídeos e fotógrafo Dênis Pimenta, amante de eventos de cultura pop e frequentador de eventos sobre esse tema á quase 20 anos. Dênis ganhou Leia mais…

Divulgação de eventos

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março Programação contemplará espetáculos de teatro e música, oficinas, literatura e cinema   O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou ampla programação cultural Leia mais…

Divulgação de eventos

Universos Paralelos

Universos Paralelos – dois mundos se colidiram   Será possível unir cultura pop com sala de aula? Histórias em quadrinhos e práticas educacionais? Seria estranho comentar que é isso seria possível? Em abril de 2016, Leia mais…