Folder Ciclo de Cinema

O projeto Ciclo de Cinema, Cultura e Mundo do Trabalho é integrado ao PROPEL – Programa Permanente de Ensino a Língua e Literatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Porto Alegre, e tem por objetivo promover ações que permitam o contato com as línguas materna e estrangeira através de atividades de extensão com atividades culturais e de ensino, tanto para a comunidade interna quanto externa da Instituição.

Neste Ciclo de Cinema de 2013 serão exibidos 4 filmes: O Palhaço, de Selton Mello; Recém Chegada, de Jonas Elmer; Os Deuses Devem Estar Loucos, de Jaimie Uys; e Intocáveis, de Eric Toledano e Olivier Nakache. Após a exibição dos filmes serão realizados debates relacionados à temática “Mundo do Trabalho”, proferidos por professores do IFRS e também por professores do Camosun College (Canadá).

A primeira sessão será no dia 17 de maio, sexta-feira, com a exibição do filme “O Palhaço”. que conta a história de Benjamin (Selton Mello) que trabalha em um circo junto com seu pai, fazendo uma dupla de palhaços, Pangaré & Puro Sangue. Benjamin passa por uma crise existencial, pensa em abandonar família e amigos do Circo, decidindo largar a sua carreira e partir atras do seu caminho e da sua identidade. Após a exibição do filme a Professora Renata Severo Trindade iniciará o debate.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Blog do PROPEL. O evento é aberto ao público externo do IF: os interessados devem efetuar sua inscrição no Blog do Programa (PROPEL) e no dia do evento levar um documento de identidade para apresentar na portaria do Prédio.

Endereço do IFRS:

Rua Coronel Vicente, 281

Centro – Porto Alegre

Telefone: 3930-6002

Mais informações em: IFRS e em Blog do PROPEL


0 comentário sobre “Ciclo de Cinema, Cultura e Mundo do Trabalho – Intercâmbio Brasil/Canadá”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cinema

ComicCon RS Docs

Neste postagem iremos apresentar o documentário “CCRS DOCS“, produzido pelo produtor de vídeos e fotógrafo Dênis Pimenta, amante de eventos de cultura pop e frequentador de eventos sobre esse tema á quase 20 anos. Dênis ganhou Leia mais…

Diversidade Cultural

De Quem É o Poder?

A música Toda Forma de Poder da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii diz que “toda forma de poder é uma forma de morrer por nada/ toda forma de conduta se transforma numa luta armada/ a história Leia mais…

Divulgação de eventos

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março Programação contemplará espetáculos de teatro e música, oficinas, literatura e cinema   O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou ampla programação cultural Leia mais…