O DNA do Brasil continua seu ciclo de palestras amanhã, dia 12 de junho, com as presenças de Donaldo Schüler e Luiz Antônio Araújo.
Donaldo Schüler é doutor em Letras. Livre-Docente pela UFRGS e pela PUCRS, atua com professor no Programa de Pós-graduação em Filosofia da PUCRS. Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio John Jameson por significativa contribuição à difusão da cultura irlandesa no Brasil; o Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre; a Medalha Negrinho do Partoreio, concedida pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul; e o Prêmio Fato Literário. (Fonte: Currículo Lattes)
Luiz Antônio Araújo é jornalista. É editor de Cultura e repórter especial do jornal Zero Hora desde 2009. Enviado pelos veículos da RBS ao Paquistão, cobriu a guerra do Afeganistão em 2001. “Binladenistão”, seu primeiro livro, foi finalista do 52º Prêmio Jabuti de Literatura em 2010. Como repórter, esteve também na Argentina, no Chile, nos Estados Unidos, na Alemanha, na Grã-Bretanha, na França e na Espanha. Como editor, participou das coberturas das guerras do Iraque (2003) e da Faixa de Gaza (2009). (Fonte: página pessoal).
As atividades começam às 19h no Auditório Vinícius de Morais, na Praça da Bandeira, em Canoas/RS.
O Observatório Cultural aproveita para recomendar a todos e a todas uma visita à Feira do Livro de Canoas, considerada hoje a segunda maior do Rio Grande do Sul em número de frequentadores e expositores.
0 comentário sobre “Donaldo Schüler e Luiz Antônio Araujo no DNA do Brasil”