DNA do Brasil 2A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e o UNILASALLE Canoas/RS retomam hoje o ciclo de palestras DNA do Brasil, Neste primeiro semestre, busca-se resgatar a memória do regime militar no país.

A palestra de hoje conta com as presenças de Ivette Brandalise e Milton Mattos e terá início às 19h30min no Salão de Atos do Unilasalle.

Ivette Brandalise – é jornalista, psicóloga e atriz. Trabalhou para o Diário de Notícias, TV Gaúcha e TV Piratini. No rádio, esteve à frente do programa Cinco minutos com Ivette Brandalise e paralelamente escrevia uma crônica para a Folha da Tarde. Atualmente, apresenta o programa de entrevistas, na TVE, chamado Primeira Pessoa.

Milton Mattos – Foi um dos fundadores do Teatro de Equipe do Estado. Em 61, com a eclosão do Movimento da Legalidade (pela posse do Presidente João Goulart), o Teatro de Equipe interrompeu a temporada do espetáculo em cartaz, instalando em sua sede, o Comitê de Artistas e Intelectuais da Cidade, onde se criaram slogans, cartazes e até mesmo o Hino da Legalidade.

Mais informações em: http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/118008 e http://www.unilasalle.edu.br/canoas/eventos/ciclo-de-palestras-dna-brasil-/


0 comentário sobre “DNA do Brasil começa hoje, no Unilasalle”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cinema

ComicCon RS Docs

Neste postagem iremos apresentar o documentário “CCRS DOCS“, produzido pelo produtor de vídeos e fotógrafo Dênis Pimenta, amante de eventos de cultura pop e frequentador de eventos sobre esse tema á quase 20 anos. Dênis ganhou Leia mais…

Patrimônio Cultural

O que realmente importa no Patrimônio Cultural?

O que realmente importa no Patrimônio Cultural? Se você está lendo este post, é porque você se interessa por Patrimônio Cultural. Mas nem todo mundo se importa com esse tema. Aliás, a maioria das vezes Leia mais…

Divulgação de eventos

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março Programação contemplará espetáculos de teatro e música, oficinas, literatura e cinema   O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou ampla programação cultural Leia mais…