Museu da CivilizaçãoO Museu da Civilização (Quebec/Canadá) apresenta mais uma mostra de significativo valor para a humanidade.

Uma exposição imersiva, que possibilita a seus visitantes um mergulho de cabeça na agitação e energia da Belle Époque Paris!

Com a direção artística de Jeannot do Cirque Éloize Painchaud, em torno de 250 artefatos e obras de arte testemunham a efervescência criativa da época: Mercado de Paris (Les Halles), avenidas célebres da Cidade Luz, circo e carnaval, cinema, café-concerto e salas de música, parques e jardins, teatros, salões de beleza onde passaram grandes artistas, o chat Noir, o Moulin Rouge, Georges Méliès, os irmãos de Fratellini, Sarah Bernhardt, Toulouse-Lautrec.

A exposição é uma meditação guiada em que o visitante se torna um andador no meio da multidão. Lá se pode encontrar momentos icônicos e lugares que moldaram a nossa compreensão deste período importante.  Pode-se dizer que é uma viagem pelas ruas de Paris entre os anos de 1889 a 1914!

tela de Les Halles, Leon Lhermitte

Para sua estreia, o Museu da Civilização anunciou a exposição da tela de Les Halles, Leon Lhermitte. O imenso trabalho tem 4m de altura e 6,5m de largura, recém restaurado. Após a sua passagem no Museu, que vai de junho de 2013 a fevereiro de 2014, a tela irá incluir uma exposição permanente no Petit Palais, em Paris, na França.

Site oficial do Musée de La Civilization e link da Exposição


1 comentário sobre ““Paris em Cena”, em Quebec!”

Gorras Monster Baratas · 15 de novembro de 2013 às 23:29

Mario,?Bueno!
Eso es un útil contestación ,Observatório Cultural » Blog Archive » “Paris em Cena”, em Quebec!,Fernando gracias , buen día
Gorras Monster Baratas http://compra-gorras-obey-espana.webnode.es/

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Museus

“Se o clima for favorável”: Alunos visitam a 9a Bienal do Mercosul

Por ocasião da 9º Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, os alunos de Mestrado em Memória Social e Bens Culturais do Unilasalle, realizaram uma visita aos locais onde a edição desse ano está acontecendo. Acompanhados pela professora Leia mais…

Museus

Casa das Artes Villa Mimosa – Canoas: Patrimônio, Memória e Cultura

Na última quarta-feira, dia 02 de outubro, os alunos do mestrado em Memória Social e Bens Culturais, do Unilasalle, que estudam, em uma das suas disciplinas, espaços de  memória e cultura, realizaram uma visita, juntamente com Leia mais…

Fotografia & Artes Visuais

O Muro das Representações: Imagens de Quebec!

Quais dessas imagens estão associadas com o passado e a identidade de Quebec? O Museu da Civilização, em parceria com a Universidade de Laval (Quebec), lançou em 2012 um projeto de pesquisa sobre a representação Leia mais…