O Museu da Civilização (Quebec/Canadá) apresenta mais uma mostra de significativo valor para a humanidade.
Uma exposição imersiva, que possibilita a seus visitantes um mergulho de cabeça na agitação e energia da Belle Époque Paris!
Com a direção artística de Jeannot do Cirque Éloize Painchaud, em torno de 250 artefatos e obras de arte testemunham a efervescência criativa da época: Mercado de Paris (Les Halles), avenidas célebres da Cidade Luz, circo e carnaval, cinema, café-concerto e salas de música, parques e jardins, teatros, salões de beleza onde passaram grandes artistas, o chat Noir, o Moulin Rouge, Georges Méliès, os irmãos de Fratellini, Sarah Bernhardt, Toulouse-Lautrec.
A exposição é uma meditação guiada em que o visitante se torna um andador no meio da multidão. Lá se pode encontrar momentos icônicos e lugares que moldaram a nossa compreensão deste período importante. Pode-se dizer que é uma viagem pelas ruas de Paris entre os anos de 1889 a 1914!
Para sua estreia, o Museu da Civilização anunciou a exposição da tela de Les Halles, Leon Lhermitte. O imenso trabalho tem 4m de altura e 6,5m de largura, recém restaurado. Após a sua passagem no Museu, que vai de junho de 2013 a fevereiro de 2014, a tela irá incluir uma exposição permanente no Petit Palais, em Paris, na França.
Site oficial do Musée de La Civilization e link da Exposição
1 comentário sobre ““Paris em Cena”, em Quebec!”
Gorras Monster Baratas · 15 de novembro de 2013 às 23:29
Mario,?Bueno!
Eso es un útil contestación ,Observatório Cultural » Blog Archive » “Paris em Cena”, em Quebec!,Fernando gracias , buen día
Gorras Monster Baratas http://compra-gorras-obey-espana.webnode.es/